Adolescente é apontado como mentor de quadrilha especializada em invadir condomínios de alto padrão

Menino de 16 anos e menina de 15 teriam invadido cinco apartamentos no bairro Campolim, em Sorocaba (SP). Dupla aluga carros e muda de endereço para despistar a polícia, segundo delegada.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP) afirma que o mentor de uma quadrilha especializada em furtar apartamentos de alto padrão seria um adolescente de 16 anos. Ele e uma menina de 15 anos teriam invadido um condomínio no bairro Campolim, no dia 21 de maio. Outras quatro pessoas suspeitas também estão sendo procuradas.

Um documento encontrado em um dos endereços investigados pela polícia comprova que a quadrilha utiliza carros alugados para se locomover. Os adolescentes alugam casas em cortiços e mudam de endereço para tentar despistar a polícia.

Segundo a delegada da DIG, Luciane Regina Bachir, as investigações duraram pouco menos de um mês e as imagens das câmeras de segurança do local ajudaram, inicialmente, a identificar os suspeitos.

Os adolescentes utilizaram chaves de fenda para arrombar as portas de cinco apartamentos. Eles teriam arrombado cofres atrás de dinheiro, mas não encontraram.

Em um dos apartamentos, a dupla levou aparelhos eletrônicos, como notebooks, além de relógios. Um armário teria sido arrancado para dar acesso ao cofre. Alguns itens de valor sentimental para as vítimas também foram roubados.

Dois dos apartamentos não foram furtados. A delegada também informou que as ações duravam cerca de duas horas.

Outros mandados de busca também foram expedidos pela Justiça, alguns deles em Osasco (SP) e São Paulo, onde foi possível localizar parte dos bens furtados, alguns deles já foram devolvidos para os donos. O caso continua sendo investigado.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *