Casal lança loja de conveniência em condomínio 100% automatizada

Unidade foi inaugurada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Michele Tolotti Rafaeli e Rogério Möller abriram um conceito inédito de loja em Porto Alegre. O SuperPocket é uma loja de conveniência que tem algumas particularidades e está atraindo a atenção na capital gaúcha.

Com um investimento de 100 mil reais, a loja é toda automatizada e está presente em condomínios. A primeira foi inaugurada no condomínio onde residem, chamado Canto dos Pássaros, no bairro Jardim Carvalho. A intenção é que, até o final do ano, sejam inauguradas mais cinco pontos em outras regiões da cidade.

O lugar tem 22m² e possui produtos para café da manhã, jantar e até mesmo higiene e saúde. “Temos preços mais em conta que o supermercado ao lado”, compara Rogério.

O casal contou com a aprovação do conselho administrativo do condomínio, que possui 700 moradores. Assim, o espaço onde operam é parte do que era o apartamento do zelador e, por isso, uma parcela do faturamento reverte para melhorias no residencial.

Para pagar, há uma máquina (comprada em São Paulo) que completa a operação. Se há preocupação em possíveis calotes? O casal salienta que não, já que confiam nos vizinhos. Além disso, existem câmeras que controlam e observam quem entra e quem sai.

Logo no primeiro dia, a loja de conveniência ultrapassou as expectativas. Foram 80 produtos vendidos nas sete primeiras horas, enquanto os donos esperavam apenas 30 durante todo o dia. “Sabíamos que iríamos longe”, orgulha-se Michele.

Fonte: A Magia do Mundo dos Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *