Saiba como usar a cor vermelha na decoração de seu lar sem erros

Arquitetas Cristiane Schiavoni, Cris Paola e Ieda Korman dão dicas importantes sobre como utilizar a cor e suas nuances na decoração dos cômodos da residência de modo harmonioso e sem exageros.

Na decoração, o vermelho é considerada uma cor vibrante e intensa, que traz vida e personalidade ao ambientes, mas requer cuidado e cautela na aplicação.

Para acertar na hora de empregar o tom na decoração, as arquitetas Cristiane Schiavoni, Cris Paola e Ieda Korman dão as dicas. Confira!

Estude o ambiente

Cristiane Schiavoni recomenda que deve -se evitar usar o vermelho em espaços cujo objetivo seja, prioritariamente, trazer aconchego.

“Por ser uma cor estimulante, não é indicado empregar com muito destaque nos quartos. Mas, na cozinha e sala, o vermelho vai super bem”, explica.

A arquiteta Cris Paola ainda acrescenta que se o vermelho for a cor predominante no projeto, vale realizar um estudo de luz.

Quem ama vermelho, mas não deseja usar-lo com predominância do ambiente, pode investir na cor em objetos de casa, com lustres, quadros e criado mudo.

Outras Nuances

Para quem tem medo de ousar e apostar em um vermelho vibrante, vale investir nas nuances que transpõe entre vinho, marrom, laranja e, até mesmo amarelo, assim como em gradientes mais delicados e suaves, puxados para o magenta.

Fonte: Viva Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *